Na esteira de uma materia do Los Angeles Times sobre marcas abandonando a Second Life, leia aqui, a Wired analisa como o mercado publicitario está jogando fora milhoes de dolares em uma Second Life abandonada (escreveu 'How Madison Avenue Is Wasting Millions on a Deserted Second Life'). Avalia - "Depois que você passa varias horas esbarrando aqui e ali aprendendo como funcionar na Second Life, nao há muito mais a fazer". Conclui - "Talvez isso possa explicar porque mais de 85% dos avatares criados foram abandonados" - sugere. Leia a integra desta materia, em inglês, aqui.
Fonte: Blue Bus
A gente acredita no fenomeno do Second Life, mas muitas empresas estão abandonando suas ilhas, porque aparentemente essas ações não estão gerando resultado.
bjo,
Tati
3 comments:
Eu acredito que este Second life surgiu como uma interface que trouxesse diversão às pessoas... ninguém tem saco de ficar vendo inserções de marcas... isso pode até agregar um retorno negativo à marca.
Li que a TAM estava no second-life... mas ¿¿¿e daí??? Onde isso agrega valor? Enquanto eles estão investindo $$$ nesse projeto tosco, os aviões deles são reprovados em vistorias técnicas e ficam caindo por ai...
Calma lá Eduardo, não misture, nem radicalize!
A iniciativa de se estar ou não no 2nd life, diz respeito a imagem direta associada de inovação, no entanto,toda a plataforma de inovação proposta pelo 2nd life, ainda é bastante pesada, complexa e pouco ágil na interação sentida pelo usuário, daí a evasão.
De fato, as primeiras estatísticas tinham parâmetros distintos do que se costuma mensurar como usuários constantes, e gerou mais empolgação, do que realidade.
O preço de se trabalhar dentro da inovação.
Quanto a TAM, bem, a IBM e a Petrobras, também estão com iniciativas lá dentro, pelo menos estavam...
Tati, parabéns por quebrar o gelo de contribuições alheias as minhas!
[ ]'s
Renato Mader
Hi
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