Friday, July 27, 2007

Second Life

Wired diz que mercado publicitario desperdiça dinheiro na Second Life

Na esteira de uma materia do Los Angeles Times sobre marcas abandonando a Second Life, leia aqui, a Wired analisa como o mercado publicitario está jogando fora milhoes de dolares em uma Second Life abandonada (escreveu 'How Madison Avenue Is Wasting Millions on a Deserted Second Life'). Avalia - "Depois que você passa varias horas esbarrando aqui e ali aprendendo como funcionar na Second Life, nao há muito mais a fazer". Conclui - "Talvez isso possa explicar porque mais de 85% dos avatares criados foram abandonados" - sugere. Leia a integra desta materia, em inglês, aqui.

Fonte: Blue Bus

A gente acredita no fenomeno do Second Life, mas muitas empresas estão abandonando suas ilhas, porque aparentemente essas ações não estão gerando resultado.

bjo,

Tati

3 comments:

eduardo levi said...

Eu acredito que este Second life surgiu como uma interface que trouxesse diversão às pessoas... ninguém tem saco de ficar vendo inserções de marcas... isso pode até agregar um retorno negativo à marca.

Li que a TAM estava no second-life... mas ¿¿¿e daí??? Onde isso agrega valor? Enquanto eles estão investindo $$$ nesse projeto tosco, os aviões deles são reprovados em vistorias técnicas e ficam caindo por ai...

Mader said...

Calma lá Eduardo, não misture, nem radicalize!
A iniciativa de se estar ou não no 2nd life, diz respeito a imagem direta associada de inovação, no entanto,toda a plataforma de inovação proposta pelo 2nd life, ainda é bastante pesada, complexa e pouco ágil na interação sentida pelo usuário, daí a evasão.
De fato, as primeiras estatísticas tinham parâmetros distintos do que se costuma mensurar como usuários constantes, e gerou mais empolgação, do que realidade.
O preço de se trabalhar dentro da inovação.

Quanto a TAM, bem, a IBM e a Petrobras, também estão com iniciativas lá dentro, pelo menos estavam...

Tati, parabéns por quebrar o gelo de contribuições alheias as minhas!

[ ]'s
Renato Mader

Mick Bright Kim said...

Hi